Panini lança campanha para estimular leitura de gibis da Turma da Mônica

Por: Matheus Ferreira

A Turma da Mônica, maior sucesso editorial em quadrinhos no Brasil das últimas três décadas, inicia o ano em grande estilo com uma campanha, realizada pela Panini, em todo o território nacional. Os mais famosos personagens de Mauricio de Sousa e suas aventuras no Bairro Limoeiro ganham espaço nobre em campanha de alto impacto e visibilidade que abrangerá pontos de venda, TV aberta e por assinatura, anúncios das revistas MSP e estações de Metrô.

Sob o mote “Diversão em Quadrinhos”, a ação busca aproximar ainda mais os leitores das histórias impressas da Turminha e, assim, aumentar o contato com os personagens.

Os fãs da publicação também podem encontrar a Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão nos metrôs da cidade de São Paulo. Painéis nas estações Pinheiros, Paulista e República da linha amarela ostentam a campanha em cores vibrantes.

Na estação luz, o filme da Turminha, com duração de 15 segundos, é exibido em grandes formatos e ainda no led circular fixado bem no centro do local. A transmissão continua a acontecer nos monitores internos dos vagões das linhas amarela, vermelha, verde e azul.

Para agregar mais glamour à campanha, os filmes estão inseridos em canais de TV aberta e a cabo. Emissoras como SBT, TV Cultura, Disney (SD E HD – Mundo Disney no SBT), Cartoon Network, Boomerang e Gloob entram na brincadeira e divulgam a clássica turma.

O filme e a campanha gráfica utilizam fundos divertidos e coloridos, com os personagens e suas tradicionais onomatopeias (POF, SOC, CABRUM e outras). As mensagens remetem ao contexto de aventura, confusão e gargalhadas, em revistas que divertem e ensinam. Os cartazes e filmes para a TV trazem estampados as edições número 33 das aventuras da Turma da Mônica e seus amigos, que já podem ser encontradas em bancas e revistarias de todo o país.

Uma pesquisa executada pelo Datafolha aponta que 85% dos brasileiros concordam que os gibis da Turma da Mônica incentivam a leitura de livros de modo geral. 80% consideram que as revistas em quadrinhos têm um papel importante na alfabetização das crianças no Brasil e 64% concordam que os gibis da Turma da Mônica ajudaram seus filhos a aprender a ler.

*Pesquisa do Datafolha realizada de 7 a 9 de março de 2017, com 2.100 entrevistas, distribuídas em 130 municípios brasileiros, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Comentários